SED disponibiliza gravações de webconferências que envolvem o estudo da Matemática e do Raciocínio Lógico


A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, no cumprimento de suas obrigações institucionais e visando contribuir com o desenvolvimento de uma política educacional que favoreça o processo de ensino e de aprendizagem, desenvolve ações com essa finalidade, sempre em busca da excelência.
Com esta preocupação, neste ano de 2014, a par da dificuldade que o estudante encontra no aprendizado da Matemática, nos anos iniciais do ensino fundamental, a SED introduziu o Raciocínio Lógico, como componente agregador, em todo o currículo do ensino fundamental.
Buscando subsidiar o professor em seu aprimoramento pedagógico, e como ferramenta potencial no auxílio de sua prática, a SED disponibiliza gravações de webconferências que envolvem o estudo da Matemática e do Raciocínio Lógico, por meio dos links a seguir listados. Os interessados poderão acessá-los apenas clicando no link desejado, entrando como convidado. Não logrando êxito, a SED disponibiliza técnicos para esclarecimentos por meio do telefone (67) 3318-2313.
Links de Webconferências - Matemática, anos iniciais ensino fundamental, em parceria com a Editora Positivo.
1ª. Sistema de Numeração
2ª. Adição e Subtração
3ª. Alfabetização Matemática
4ª. Multiplicação de Números Naturais 
5ª. Divisão de Números Naturais
6ª. Números racionais: representação fracionária
7ª. Números Racionais: representação decimal
8ª. Espaço e Forma
9ª. Ler, interpretar e construir gráficos e tabelas
10ª. Investindo em alunos leitores e escritores
11ª. Avaliações Externas – A Prova Brasil
12ª. A Calculadora e as Competências de Cálculo
ATENÇÃO: serão realizadas mais duas webconferências - Matemática, para ensino fundamental - anos iniciais, em parceria com a Editora Positivo, abordando os seguintes temas: Dominando a Matemática, e Análise de questões matemáticas referentes aos anos iniciais de escolarização.
Links de Webconferências - Raciocínio Lógico, ensino fundamental, em parceria com a UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.
1ª. Como a calculadora pode contribuir para desenvolver o Raciocínio Lógico. Ministrante Dr. Antonio Sales.
2ª. O processo de estudo como estratégia metodológica para o desenvolvimento do Raciocínio Lógico Matemático. Ministrante Dr. José Felice.
ATENÇÃO: serão realizadas mais três webconferências - Raciocínio Lógico, para o ensino fundamental, em parceria com a Editora Positivo, abordando os seguintes temas: Brincadeiras e Raciocínio Lógico; Jogos de Estratégias e Raciocínio Lógico, e Quebra-cabeças Matemáticos e Raciocínio Lógico.
Fonte: SED

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score