Governo do Estado vai premiar 14.910 alunos da Rede Estadual de Ensino em 2012

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SED), vai premiar, em 2012, 14.910 melhores alunos das escolas da Rede Estadual de Ensino. Os prêmios fazem parte do programa Escola para o Sucesso, lançado pelo governo em 2011.
O programa Escola para o Sucesso foi instituído por meio de um decreto publicado no Diário Oficial do Estado no dia 4 de fevereiro de 2011. De acordo com o decreto, os alunos das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul que apresentam melhor desempenho escolar, com base nas avaliações bimestrais e assiduidade às aulas, receberão, anualmente, prêmios, que poderão ser em espécie, equipamentos ou materiais, de acordo com as definições do governador do Estado.
Receberão o prêmio os três melhores alunos de cada ano do ensino fundamental, ensino médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA) das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. Os primeiros colocados, selecionados por meio de notas e frequência, receberão tablets. Já os que ficarem na segunda posição receberão netbooks e os que estiverem na terceira colocação serão premiados com bicicletas.
Os prêmios serão entregues com o início do ano letivo em fevereiro em 2012. De acordo com a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, além das notas, os alunos precisam ter frequência de 90%. “Queremos estimular a permanência do aluno da sala de aula e a sua participação na escola. A avaliação dos melhores alunos será feita pela escola, que repassará à Secretaria de Educação (SED) a relação dos alunos a serem premiados”, afirmou Nilene.
Outro critério é a exigência de que o aluno tenha estudado apenas na rede pública no decorrer do ano. “Para 2012 aumentamos a premiação, para atender um maior número de alunos. Serão 4.970 tablets, 4.970 netbooks e 4.970 bicicletas. Na primeira edição do programa, neste ano, o governo do Estado premiou 4.910 alunos. Além da premiação, os governo entregará os uniformes e kits escolares, que contribuem para que os pais ou responsáveis pelos alunos economizem na compra do material escolar.

3 comentários:

  1. Vocês já sabem quem são os ganhadores do ano passado de 1º,2º,e 3º lugar??

  1. Esta informação você terá diretamente na escola.

  1. Anônimo disse...:

    quando serão entregue os prêmios?

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score