PROFISSÃO: Ciência da Computação é mais que usar computador

Um mercado em constante expansão, o curso é garantia de emprego

Wednesday, March 03, 2010 11:00:00 AM

RAIMUNDA RODRIGUES

Raimunda Rodrigues



Um mercado em constante expansão, diz Ana


Ciência da computação ou ciência da computação é o estudo dos fundamentos teóricos da informação e computação, e de técnicas práticas para sua execução e aplicação em sistemas de computador. O Curso de Ciência da Computação proporciona sólida formação ao acadêmico, com recursos humanos para o desenvolvimento científico e tecnológico da programação de software e hardware, com vistas à aplicação das tecnologias da computação, suprindo as necessidades do mercado.



Com duração de 8 semestres, ou seja, 4 anos, o curso tem como objetivo a organização curricular que está estruturada em grupos de disciplinas de formação básica, tecnológica, complementar e humanística, que preparam o acadêmico de Ciência da Computação para atender às necessidades do mercado de trabalho, capacitando-o ao exercício de suas funções e à análise dos aspectos científicos da computação para resolução de problemas que impliquem construção ou uso de sistemas computacionais.



Do perfil



A coordenadora e professora do curso de Ciência da Computação, Ana Fernanda Ascenio, diz que há uma grande questão a ser definida, antes de escolher o curso, “o aluno não vem para aprender a mexer no computador, ele vem para desenvolver ferramentas computacionais que facilitam a vida dos usuários”, esse comentário se deu por conta das frustrações que alguns alunos têm ao chegarem no curso, achando que irão aprender como se meche no computador. “O curso de Ciência da Computação é um curso de Ciências Exatas, envolvendo conceitos físicos e de raciocínio lógico” completa Ana.



Mercado de Trabalho e Estágio



Um mercado em bastante expansão, é o que diz Ana em relação as novas tecnologias que são criadas a cada dia. “ Tudo está se informatizando, é uma área dinâmica e está gerando grandes empregos”, completa.



O estágio é supervisionado e obrigatório, nos dois últimos semestres. “Isso traz uma experiência enorme aos acadêmicos”, diz Ana.



Em algumas empresas, a remuneração média para o estagiário na área é de R$ 900. Mas, geralmente as exigências estão além de estar só cursando faculdade de Ciência da Computação.

FONTE:http://ww2.unifolha.com.br/lernoticiafoto.aspx?id_noticia=4384

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score