Inscrições para Encceja começam no dia 17/3

Jovens e adultos residentes no Brasil terão prazo do dia 17 até 31/3 para fazer a inscrição no Exame Nacional de Certificação de Competências (Encceja) de 2014. Organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) o exame é destinado a quem não teve a oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada.

Os resultados garantem a certificação de conclusão do ensino fundamental para quem vive no Brasil e dos ensinos fundamental e médio para aqueles que moram no exterior. No país, para a obtenção do certificado de conclusão do ensino fundamental, podem fazer o exame pessoas com no mínimo 15 anos completos na data de realização das provas, que serão aplicadas em 1° de junho de 2014, em todas as unidades da Federação.

Na inscrição, os candidatos ao certificado podem optar por uma ou mais áreas do conhecimento que serão avaliadas: Língua portuguesa, com redação; Língua estrangeira moderna; Educação física e educação artística; Matemática; História e geografia; Ciências naturais.

Candidatos com deficiência terão assegurado atendimento especial.

A certificação é concedida pelas secretarias estaduais de educação. Portanto o candidato precisa indicar, no momento da inscrição, a secretaria na qual pleiteará o documento.

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas on-line, na página do Encceja na internet, das 10 horas do dia 17 até as 23h59 do dia 31. Mais informações sobre o Encceja no Edital nº 4, de 28 de fevereiro, publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (5).

Com informações do Inep

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score