NTE de Aquidauana promove semana de formação

A equipe do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), de Aquidauana, realizou na semana passada o primeiro encontro de formação dos professores gerenciadores de Tecnologia e Recursos Midiáticos (Progetecs) para apresentar a proposta de trabalho, estabelecendo metas e alinhar pensamentos e ações com a Secretaria de Estado de Educação (SED). Depois da etapa presencial, o NTE estendeu a formação, via webconferência, às escolas de Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti e Miranda.
A formação contou com a apresentação do diretor NTE, vídeo da secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, retrospectiva 2014, apresentação do texto “Uma reflexão do uso das tecnologias no planejar e no executar da prática educacional” com a socialização da produção de alguns vídeos produzidos pelos Progetecs enfocando práticas pedagógicas com a integração das tecnologias e apresentação das alterações propostas na resolução que norteia as atribuições do professor coordenador de Tecnologias Educacionais.
A programação seguiu com estudo e reflexões do material produzido PhD em Sociologia e professor da Universidade de Brasília (UNB), Pedro Demo, autor de publicações nas áreas de metodologia científica e de política social, com apresentação final em mesa redonda mediada pela professora doutora Ana Lúcia Gomes da Silva, titular na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Fonte: SED/MS

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score