Inscrições para o Prêmio Vivaleitura vão até 20 de julho




Por Emilia Sbrocco Dorsa

O prêmio Vivaleitura 2011 está com as inscrições abertas até 20 de julho. Todos os anos são premiados trabalhos nas seguintes categorias: Bibliotecas Públicas, Privadas e Comunitárias; Escolas Públicas e Privadas; ONGs, pessoas físicas, universidades/faculdades e instituições sociais, que desenvolvam trabalhos na área de leitura. Em cada categoria, os vencedores recebem um prêmio no valor de R$ 30 mil.

O objetivo do prêmio é estimular, fomentar e reconhecer as melhores experiências relacionadas à leitura. A iniciativa nasceu da intenção de dar continuidade à mobilização pró-leitura empreendida durante o Ano Ibero-americano da Leitura (2005).

Os quinze finalistas, sendo cinco de cada uma das três categorias, e os três finalistas indicados para Menção Honrosa receberão diploma e troféu Vivaleitura. Os nomes serão anunciados em setembro pela imprensa e pelos sites do Prêmio Vivaleitura, do MEC, MINC e OEI.

Para você que, nos anos interiores, enviou seu trabalho e não foi selecionado, que tal arriscar novamente? Mesmo com todas as dificuldades que surgem, é importante tornar público aquilo que está dando certo. Você merece ter um reconhecimento pelo seu esforço e o Brasil merece conhecer seu trabalho.

O Prêmio Vivaleitura é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), Ministério da Cultura (MinC) e Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, a Ciência e a Cultua (OEI), com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). O Prêmio Vivaleitura faz parte do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL).

Fonte: SED

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score