Prêmio de experiências educacionais inclusivas inscrições vão até 16 de março

As escolas públicas têm até 16 de março para fazer a inscrição no II Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas – a escola aprendendo com as diferenças, que tem como objetivo promover, difundir e valorizar experiências escolares inovadoras e efetivas de inclusão escolar de estudantes com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, realizadas por gestores, educadores, professores e estudantes.

Em sua primeira edição, o Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas – a escola aprendendo com as diferenças objetivou a identificação e valorização de experiências significativas para o processo de desenvolvimento inclusivo das escolas públicas brasileiras. Nesta oportunidade, foram inscritas 713 experiências, de mais de 420 municípios das cinco regiões do país.
No II Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas – a escola aprendendo com as diferenças serão premiados relatos de experiências das escolas públicas de educação básica e das Secretarias de Educação, além de textos narrativos produzidos por estudantes dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio matriculados nas escolas da rede pública. Será, também, concedida menção honrosa à experiência inclusiva de educação infantil que se destacar.
Antes de inscrever o relato de experiência e/ou texto narrativo, é preciso ler atentamente todo o regulamento, pois ele contém os procedimentos de participação, o detalhamento do processo de seleção e premiação, bem como os critérios a serem avaliados em cada uma das três categorias.
O prêmio é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Ação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (MEC/SECADI), em conjunto com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), com apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Informações e regulamento pelo site: http://peei.mec.gov.br/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score