SED realiza 2º Seminário Estadual do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio

A Secretaria de Estado de Educação (SED) realiza nesta quinta-feira (20) o 2º Seminário Estadual do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, às 8 horas, no teatro Glauce Rocha, em Campo Grande. O encontro tem como objetivo avaliar a primeira etapa da formação, realizada em 2013, e propor subsídios para a próxima etapa.
Na programação do Seminário, estão as palestras “Desafios do Processo Educacional Atual: um pacto pelo ensino médio”, ministrada por Maria Madselva Feijes, representante da Secretaria de Educação Básica, do Ministério da Educação (SEB/MEC); e “A interdisciplinaridade como possibilidade da construção de um currículo integrado e dinâmico”, de Teodoro Zanardi, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG).
Pacto - O Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio foi regulamentado pela Portaria Ministerial Nº 1.140, de 22 de novembro de 2013. Por meio dele, o Ministério da Educação, as universidades e as Secretarias Estaduais de Educação assumem o compromisso pela valorização da formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos que atuam no ensino médio público, nas áreas rurais e urbanas. Em Mato Grosso do Sul, a SED conta com o apoio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) para seguir com o projeto que propõe reflexão a mais de 5 mil professores.

Fonte: SED

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score