Dengue é tema de projeto na escola

Unifolha na escola

Alunos falam de dengue nas matérias da oficina

Monday, March 08, 2010 10:40:00 AM


SAMUEL CHAMORRO, DAYANA ANDRADE, DÉBORA MELGAREJO

Os alunos da escola TeotônioVilela estão participando do projeto TV PANTANAL E UNIFOLHA VAI À ESCOLA, para verem se os alunos se interessem pela profissão de repórter.



Os alunos tiveram a oportunidade de escolher um tema para a matéria, assim cada grupo escolheu um tema, e foi entrevistar alunos e professores da escola. Foi escolhido diversos temas e principalmente a dengue, que está afetando a maioria da população.

A dengue é uma doença infecciosa febril aguda,causada por um vírus da FAMÍLIA FLAVIRIDAE, e é transmitida através do mosquito aedes aegypti também infectado pelo vírus.



Na opinião do Professor Kieff Grediaga, os alunos podem ajudar na manutenção em casa,diminuindo os focos,e incentivando a comunidade. Na opinião da aluna Patrícia Katiuscia Andrade Ocampos, 14 anos, cada um tem que fazer sua parte, e ajudar o próximo. O objetivo desse projeto é mostrar para os alunos a conhecerem uma profissão.

FONTE:http://ww2.unifolha.com.br/lernoticia.aspx?id_noticia=4413

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score