MS em LETRAS - I Encontro Estadual do Livro e Leitura

Em decorrência da implantação do Programa Nacional do Livro e leitura (PNLL) instituído pelo Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Cultura (MinC), a Secretaria de Estado de Educação –MS, em parceria com a Fundação de Cultura-MS, e com o apoio da Abril Educação, realizará de 7 a 9 de abril de 2010, no município de Bonito, o “ MS em Letras – I Encontro Estadual do Livro e Leitura”.
O principal objetivo do Encontro é converter projetos e programas já existentes em políticas de Estado, além de investir na formação de seus agentes de leitura- professores, diretores, coordenadores, técnicos da Secretaria de Educação MS e funcionários de bibliotecas públicas.
Nesse sentido o Governo do Estado trabalha para criar, no primeiro semestre de 2010, o Plano Estadual do Livro e Leitura (PELL) e, ao mesmo tempo, fomentar a criação de Planos Municipais do Livro e Leitura (PMLLs) nos municípios.
Com essa ação o Estado de Mato Grosso do Sul, poderá ser o primeiro do Brasil a implantar o PELL e para que isso se efetive, as escolas e entidades parceiras deverão informar o que há de exitoso e concreto na área de Livro e Leitura, garantindo assim a participação na construção de um fidedigno e substancioso Plano.
A inscrição para participar do Evento deverá ser preenchida no site da SED, para a viabilização da bolsa-auxílio (Diretores e Coordenadores) e a efetivação da inscrição no site: www.msemletras.com.br.

Postado por JOSUÉ CABRAL
Fonte:http://josuecabral.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score