Governo institui o Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-Racial

Campo Grande (MS) - O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, publicou hoje (3), no Diário Oficial, a Resolução (SED) nº 2.330, de 1º de março de 2010, que institui o Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-Racial do Estado de Mato Grosso do Sul.



De acordo com a resolução, o Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-Racial do Estado de Mato Grosso do Sul, denominado FORPEDER-MS, é instância de articulação e definição de políticas públicas, comprometidas com a implementação da temática étnico-racial, de gênero e outros temas correlatos na área de educação e cultura no processo ensino-aprendizagem em toda a rede pública e privada do Estado de Mato Grosso do Sul.



O Fórum foi criado com o objetivo de fomentar e garantir a interlocução entre os gestores das unidades executoras das políticas públicas de educação, as representações da sociedade civil e demais instituições concordantes e interessadas nas questões da educação e da diversidade, conforme as Leis n. 10.639 de 9 de janeiro de 2003 e n. 11645 de 10 de março de 2008, que alteram a Lei n. 9.394/96 e estabelecem a obrigatoriedade do ensino de História e Cultura Afro-Brasileira, Africana e Indígena na Educação Básica.



O FORPEDER é um instrumento para viabilizar, em Mato Grosso do Sul, o Plano Nacional de Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino da História e Cultura Afro-Brasileira e Africana. O fórum está amparado na Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais.

Fonte:www.sed.ms.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score