2ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro

O Ministério da Educação, a Fundação Itaú Social e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária informam que o lançamento oficial da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro aconteceu, no dia 2 de março, no Rio de Janeiro. A partir dessa data, pelos endereços eletrônicos: www.mec.gob.br ; www.fundacaoitausocial.org.br ; www.cenpec.org.br ou

www.escrevendoofuturo.org.br, as secretarias estaduais e municipais podem fazer a adesão e os professores a inscrição até 14 de maio. Todo o material poderá ser obtido pela Comunidade Virtual www.cenpec.org.br.

A Olimpíada enviará um jogo QP Brasil somente para as escolas públicas que atendem o E.M. e a todas, desde o 5º ano do E.F. ao 3º ano do E.M., uma coleção que traz: 01 cronograma de atividades; 04 pastas, uma para cada gênero escolar – poema, memórias literárias, crônicas e artigo de opinião; 01 caderno do professor: orientação para produção de texto; 10 coletâneas de textos e 01 CD – ROM .

Contato com a equipe da Olimpíada: 0800 771 9310

Mais informações com a Coordenadora Estadual da Olimpíada, Professora Célia Maria Vieira Ávalos ou com a Técnica-Pedagógica, Professora Marina Silveira Saldanha, pelo telefone 3318-2372.


Fonte: Coordenadoria de Educação Básica. COEB/SED.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score