Inscrições para o Enem 2012 começam hoje




Foi publicado na sexta-feira (25) no Diário Oficial da União – Seção 3 - Nº 101, http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=67&data=25/05/2012 o edital de realização do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2012. As inscrições serão realizadas das 10h00min do dia 28/05/2012 às 23h59min do dia 15/06/2012, horário oficial de Brasília- DF.
As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro de 2012, com início às 13h00min, horário oficial de Brasília-DF, em todas as Unidades da Federação. A edição 2012 do Enem tem como finalidade a Avaliação do Desempenho Escolar e Acadêmico ao fim do Ensino Médio.
As informações obtidas a partir dos resultados do ENEM serão utilizadas para compor a avaliação de medição da qualidade do ensino médio no país; subsidiar a implementação de políticas públicas; criar referência nacional para o aperfeiçoamento dos currículos do ensino médio; desenvolver estudos e indicadores sobre a educação brasileira; estabelecer critérios de acesso do participante a programas governamentais; constituir parâmetros para a autoavaliação do participante com vista à continuidade de sua formação e ingresso ao ensino superior e inserção no mercado de trabalho entre outros.
Facultar-se-á a utilização dos resultados individuais do Enem para a certificação, pelas Instituições Certificadoras, no nível de conclusão do Ensino Médio e utilização como mecanismo de acesso à Educação Superior ou em processos de seleção nos diferentes setores do mundo do trabalho. Antes de efetuar a inscrição o participante deverá ler o Edital no endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/enem para certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a participação no Enem e aceitar todas as condições nele estabelecidas.
A inscrição será realizada exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao. Em nenhuma hipótese será permitida a inscrição condicional ou fora do prazo. Para inscrever-se o participante deverá ter em mãos o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o número do documento de identidade, documentos obrigatórios para a efetivação da inscrição, bem como informar um endereço de e-mail ou um número de telefone celular válidos.
Informar, se necessário, o atendimento diferenciado e/ou específico, em campo próprio do sistema de inscrição, de acordo com as opções apresentadas, inclusive para os guardadores de sábado. Também deverá e indicar a pretensão, quando for o caso, de utilizar os resultados do Exame para fins de Certificação de Conclusão do Ensino Médio.

Fonte: SED

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score