Inscrições para 6º Prêmio Educar para a Igualdade Racial encerram dia 31/5





Professores e instituições públicas e privadas da Educação Infantil ao Ensino Médio, que apliquem práticas pedagógicas com o objetivo de promover a igualdade racial, têm até o dia 31 de maio para se inscreverem no 6° Prêmio Educar para Igualdade Racial.
A iniciativa é do Ceert – Centro Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades, em parceria com o Banco Santander no Brasil, Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República/Seppir

O prêmio é dividido em duas categorias: professor e gestão escolar. A primeira mapeia e dá visibilidade às boas práticas escolares desenvolvidas por professores. A segunda, incentiva às iniciativas planejadas e executadas diretamente pela gestão escolar.

As escolas premiadas serão beneficiadas com plano de acompanhamento para estimular e potencializar a institucionalização das práticas. As inscrições devem ser feitas no site www.ceert.org.br 

Premiação Categoria Professor:
• 08 professores serão eleitos, sendo 02 professores de Educação Infantil, 02 professores de Ensino Fundamental anos iniciais (1ª a 5ª série), 02 professores de Ensino Fundamental anos finais (6ª a 9ªsérie) e 02 professores de Ensino Médio (todas as modalidades).
• R$ 5.000,00 para cada um dos 08 professores premiados.
• Kit de livros sobre a temática da diversidade e igualdade étnico-racial.
• Os professores premiados participarão de um curso sobre educação igualitária, que será organizado pelo CEERT, em data e local oportunamente divulgados.

Categoria Escola:
• 08 escolas serão eleitas, sendo 02 escolas de Educação Infantil, 02 escolas de Ensino Fundamental anos iniciais (1ª a 5ª série), 02 escolas de Ensino Fundamental anos finais (6ª a 9ª série) e 02 escolas de Ensino Médio (todas as modalidades).
• R$ 10.000,00 para cada uma das 08 escolas premiadas, que serão depositados na conta da Associação de Pais e Mestres.
• Kit de livros sobre a temática da diversidade e igualdade étnico-racial.
• Gestores (diretores ou coordenadores pedagógicos) representantes das escolas premiadas participarão de um curso sobre educação igualitária, que será organizado pelo CEERT, em data e local oportunamente divulgados.
• 02 escolas dentre as finalistas serão acompanhadas pela equipe do CEERT, por até 12 meses, com o objetivo de apoiar a consolidação da iniciativa inscrita no prêmio. A metodologia, metodologia, os locais e os meses referentes ao acompanhamento serão oportunamente divulgados.

Ascom/Consed com informações do Ceert

Fonte: SED

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score