MS em Letras - I Encontro Estadual do Livro e Leitura




O Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) é um conjunto de projetos, programas, atividades e eventos na área do livro, leitura, literatura e bibliotecas em desenvolvimento no país, empreendidos pelo Estado, em âmbito federal, estadual e municipal e da sociedade. A partir disso, o Ministério da Cultura, o Ministério da Educação e o Plano Nacional do Livro e Leitura, em parceria com o Instituto Pró-Livro, lançaram o programa “O livro e a leitura nos estados e municípios”, a fim de mobilizar, capacitar e assessorar Prefeituras e Secretarias de Educação e de Cultura para o desenvolvimento e implantação de planos.
Nesse sentido, o Governo do Estado trabalha para criar, no primeiro semestre de 2010, o Plano Estadual do Livro e Leitura (PELL) e, ao mesmo tempo, fomentar a criação de Planos Municipais do Livro e Leitura (PMLLs).

Assim, a Secretaria de Estado de Educação-MS, em parceria com a Fundação de Cultura-MS e, com apoio da Abril Educação, realizará entre os dias 7 e 9 de abril de 2010, no município de Bonito, o “MS em LETRAS – I Encontro Estadual do Livro e Leitura”, com objetivo de investir tanto na formação nos agentes de leitura – professores, diretores, coordenadores, técnicos da Secretaria de Estado de Educação e funcionários de bibliotecas públicas – como em ações necessárias para conversão de projetos e programas já existentes em políticas de estado.

O encontro terá dois grandes eixos temáticos.

No Eixo 1, Galeno Amorin, consultor de políticas públicas do livro e leitura da Organização dos Estados Ibero-Amaricanos (OEI), subsidiará Secretários de Educação e de Cultura – Estaduais e Municipais – com foco no diagnóstico, discussão e elaboração dos Planos Municipais e Estadual de Livro e Leitura.

No Eixo 2, Marisa Lajolo, doutora pela Brown Universaty, USA, atuante nas áreas da leitura, literatura infantil e/ou juvenil, subsidiará Diretores e Coordenadores-Pedagógicos das escolas públicas estaduais com foco na capacitação a respeito de projetos de incentivo à leitura.

Informações com Prof. Gílson Demétrio ou Prof. Renato Gonçalves, pelo telefone 67 3318-2372.

Fonte: Coordenadoria de Educação Básica. COEB/SED.

www.sed.ms.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score