Anastácio: Escola Maria Corrêa terá nova quadra de esportes.






Mais uma escola de Anastácio ganha atenção especial do Governo do Estado para melhorar o atendimento aos alunos, trata-se da Escola Estadual Maria Corrêa Dias, localizada na área central do Município.

O Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Educação destinou R$ 150 mil para a construção de quadra de esportes coberta na Escola Maria Corrêa Dias, que tem 55 anos de fundação.

Atualmente atende 780 alunos, e funciona nos três períodos: matutino, vespertino e noturno, oferecendo o Ensino Fundamental e Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e em seu quadro administrativo tem a frente a diretora Maria Aparecida da Silva Ribeiro (Preu), coordenadora Irene Batista e secretário Rildo souza Santos.

Na última visita do governador André Puccinelli a Anastácio, dia 12/03, o prefeito Cláudio Valério agradeceu ao Deputado Estadual Jerson Domingos autor da indicação que solicita a cobertura da quadra, e estendeu os agradecimentos ao Governo do Estado pelo atendimento a reivindicação da comunidade escolar da E.E. Maria Corrêa Dias.

“Acreditamos que esta obra contemplará toda a comunidade escolar e contribuirá para melhorar, ainda, o desenvolvimento escolar de nossas crianças, uma vez que poderão praticar atividades físicas sem o calor excessivo do sol escaldante, típico da nossa região”, afirma o prefeito.

Responsável pela escola desde 2005, quando iniciou seu mandato de diretora, a Profa Preu, juntamente com a Associação Pais e Mestres começou a batalhar pela cobertura da quadra de esportes, e com empenho e apoiada pelo Prefeito Cláudio Valério, o governador André Puccinelli atendeu a solicitação.

“Estamos muito felizes, a obra já está começando, a estrutura pré-moldada está sendo preparada e nossos alunos não veem a hora de terem uma nova quadra esportiva para as aulas de educação física e atividades desportivas que promovemos na escola. Agradecemos a atenção especial do governador André Puccinelli para com a nossa escola, e o apoio do Prefeito Cláudio Valério a nossa reivindicação”, finaliza a diretora.

Fonte:http://www.aquidanoticias.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score