Projetos Educacionais

A tecnologia como ferramenta na sala de aula

Não há dúvida de que a tecnologia torna as aulas e o processo de aprendizagem muito mais atrativos, tanto para os professores quanto para os alunos. A cada ano, a necessidade de se utilizar esta ferramenta é maior, não apenas no cotidiano escolar, mas na sociedade em geral.

Desde cedo, as crianças entram em contato com a tecnologia, e percebem a sua importância: muitas vezes, conseguem utilizar um computador com mais facilidade que um adulto. Por isso, escolas e educadores devem se renovar e aproveitar tudo que os recursos tecnológicos podem oferecer.

Então, é preciso criatividade para atender às necessidades dos alunos, e muita determinação para superar os obstáculos iniciais.

Quer saber como educadores de todo o Brasil se adaptaram, capacitaram-se e conseguiram transformar uma realidade educacional? Nesta seção serão mostrados Projetos Educacionais, casos em que a tecnologia, aliada a uma idéia inovadora, alcançou resultados surpreendentes.

Além disso, outros educadores podem aproveitar alguns conceitos apresentados aqui e adaptá-los à sua escola, tornando o processo de ensino mais eficaz e significativo.

Confira os projetos e mantenha-se atualizado.


http://www.conteudoseducacionais.com.br/http://www.microsoft.com/brasil/educacao/projeto/default.mspx

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score