Exposição fotográfica Cultura e Sociedade chega a Corguinho e Aquidauana

Campo Grande (MS) - A Exposição Cultura e Sociedade, que registra em fotos a história de Mato Grosso do Sul, chega este mês a Corguinho e Aquidauana. As duas mostras são organizadas pelo Arquivo Público Estadual, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Em Corguinho, a exposição, que foi aberta na segunda-feira, permanece até o dia 10 de agosto (terça-feira) na Prefeitura Municipal. Já em Aquidauana a mostra será inaugurada em 12 de agosto, permanecendo em exposição até o dia 19 de agosto, também na Prefeitura.

Com imagens feitas pelo fotógrafo Roberto Higa, a mostra retrata a sociedade de Mato Grosso do Sul em vários aspectos sócio-culturais desde o início da década de 70. A exposição já esteve presente em Caarapó, Ribas do Rio Pardo, Maracaju, Costa Rica, Ponta Porã e Rio Brilhante.

Segundo o gestor do Arquivo Público, Caciano Lima, a partir de pesquisas realizadas em acervos públicos e privados foram encontradas imagens que retratam momentos importantes para a sociedade.

“Essa exposição reconstrói a história de nosso Estado por meio de imagens e a visitação propicia ao público ações de educação patrimonial, o que valoriza o patrimônio cultural estadual e desperta o sentimento de pertencimento da identidade da população", salienta.


Fonte: Notícias MS

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score