Prófuncionário forma 162 servidores de Aquidauana e Anastácio



























Aconteceu na última sexta-feira (06), no plenário da Comunidade Cristã, a formatura de 162 servidores de Aquidauana e Anastácio que participaram do curso técnico de formação para os funcionários da Educação, o Profuncionário. O prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) prestigiou a cerimônia que faz parte das festividades alusivas aos 118 anos de Aquidauana.

Entre as autoridades presentes, destaque para a secretária de Estado de Educação – Cheila Vendrami, prefeito de Anastácio – Cláudio Valério, titulares municipais da pasta de Educação – Luzia Cunha (Aquidauana) e Laércio Valério (Anastácio), diretor do Núcleo de Tecnologia Educacional -Josué Cabral, Roberto Botarelli da FETEMS, Idalina Silva do departamento de funcionários administrativos da Fetems, entre outros.

Durante seu discurso, o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) parabenizou os formandos por mais uma etapa concluída com a capacitação do Profuncionário. “Continuem trilhando este caminho, buscando novos conhecimentos e desafios”, ressaltou.

Ao citar o papel transformador da Educação na sociedade, o prefeito lembrou que muitos países chegaram a posição de destaque por realizarem investimentos significativos no setor. “Muitas nações se desenvolveram porque investiram em Educação”, disse.

O prefeito elogiou ainda os investimentos realizados na área pelo Governo do Estado, citando a entrega dos uniformes, kit com materiais escolares e a reforma de escolas da Rede. “Além da capacitação dos profissionais que dirigem a Educação, estes investimentos são fundamentais para a construção de um modelo educacional desenvolvido”, disse.

Por sua vez, a secretária de Estado de Educação – Cheila Vendrami ressaltou que a realização da qualificação do Profuncionário só foi possível graças as parcerias estabelecidas com o Governo Federal e Governos Municipais de Aquidauana e Anastácio.

“Vocês venceram esta etapa, mas ainda há muitos caminhos pela frente. Conclamo a todos a ingressarem na universidade, se aperfeiçoarem ainda mais para que juntos possamos construir uma educação com mais qualidade em todo o Mato Grosso do Sul”, concluiu.

Profuncionário

Voltado para os trabalhadores que exercem funções administrativas nas escolas das redes públicas estaduais e municipais de educação básica, o Profuncionário é um curso de educação à distância em nível médio que teve início em Aquidauana e Anastácio no ano de 2008.

Com carga horária de 1.260 horas/aula, a capacitação abordou as seguintes temáticas: gestão escolar, alimentação escolar, multimeios didáticos e manutenção da infraestrutura escolar.

Fonte: Agecom/Helder Lima

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score