Material para conhecimento e divulgação aos professores regentes

Ambiente de produção e intercâmbio
de conhecimento para educadores


A revista Educação Pública foi atualizada em 21/06/2011 e tem
novidades para você!
Filosofia
Fábio Souza C. Lima considera que o Senso Comum não se preocupa em buscar informações para realizar seu julgamento; que apenas apresentar uma opinião definitiva.
Artes
Numa sociedade movida pelas mensagens visuais, na opinião de Ivone
Boechat o educador pode assumir o papel de orientador, crítico, para ensinar o aluno a ver.
História
Para Hermínia dos Santos Cunha, estudar o papel da mulher na sociedade colonial contribui para que os alunos analisem e interpretem o cotidiano social.
Cultura
Ludmilla Almeida, professora de Filosofia e de capoeira, fala sobre educação, discriminação, política de cotas, cultura e identidade negra no Brasil.
Sua voz
A Última crônica, de Fernando Sabino, é tema da primeira aula de um licenciando; anos depois, já professor, o texto ainda emociona.
Sociologia
Slavoj Zizek esteve no Brasil há duas semanas; em seus encontros aqui, falou sobre o marxismo e que o papel do comunismo hoje é mostrar que o capitalismo não é resposta.
Discutindo
De que modo o professor pode agir de modo favorável a um bom aluno que, eventualmente, esteja passando por dificuldades ou não esteja rendendo o esperado? Comente, opine!
Poucas e boas
Como ajudar crianças e adolescentes a superar seus medos; o papel da Matemática no estudo de Ciências; um livro infantil de João Ubaldo; entre a faculdade e o trabalho.
Notícias da Cecierj
Estão abertas as inscrições para os cursos de qualificação, atualização e aperfeiçoamento da Fundação Cecierj, em 18 áreas de estudo.
http://www.educacaopublica.rj.gov.br
Explore e participe!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score