Eleição de diretores


Hoje (6), as escolas estaduais de Mato Grosso do Sul escolherão novo diretor que exercerá a função por três anos. Poderão votar estudantes acima de 12 anos, profissionais da educação básica em exercício e pais – que poderão votar apenas uma vez, independentemente de quantos filhos forem matriculados – terão das 8 às 20 horas para participar do pleito em sua unidade escolar.

Concorrem servidores da educação básica com formação superior na área da educação do quadro permanente da Secretaria de Estado de Educação (SED). É necessário, também, ter 100% de frequência na capacitação com carga horária de 40 horas e ter sido aprovado na prova de Avaliação de Competências. A capacitação contou com palestras que abordaram os temas pertinentes ao trabalho do dirigente escolar como gestão de pessoas, desenvolvimento do Plano Político Pedagógico, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), recursos estratégicos e Regimento Interno Escolar.

A posse dos novos gestores escolares será em 1º de dezembro, com a assinatura do Termo de Compromisso.

Fonte: SED

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score