Jovens Embaixadores serão conhecidos hoje



A Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil divulga hoje (28) a lista dos 35 brasileiros que irão participar da décima edição do Programa Jovens Embaixadores. O anúncio será feito pelo embaixador dos EUA no Brasil, Thomas Shannon, às 10 horas, na Associação Alumni, em São Paulo.
Este ano, Mato Grosso do Sul tem quatro estudantes finalistas: Brendha Carolinne Bezerra Komiyama e Clara Loreine Andrade Rodrigues, da Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues; Roberta Maia da Silva, da Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade, de Sidrolândia; Caroline Syperreck Ramires, do Colégio Militar de Campo Grande.
O evento, que terá a participação da secretária de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Maria Nilene Badeca da Costa, poderá ser acompanhado, ao vivo, pelo site:
Este ano, mais de sete mil estudantes de ensino médio da rede pública de todos os estados brasileiros competiram por uma das vagas. Eles farão a viagem de 6 a 29 de janeiro de 2012. Desde o lançamento do programa, 249 estudantes já representaram o Brasil nos EUA como Jovens Embaixadores.
Durante a primeira semana do intercâmbio os estudantes visitam a capital do país, seus principais monumentos, participam de reuniões em organizações dos setores público e privado, visitam escolas e projetos sociais. Após esses dias em Washington, os participantes são divididos em subgrupos e cada um viaja para um Estado diferente dos EUA. Lá, são hospedados por uma família americana, assistem aulas e interagem com jovens da sua idade, participam de atividades culturais, de responsabilidade social e de empreendedorismo e liderança e fazem apresentações sobre o Brasil.
O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos – em parceria com os setores público e privado em ambos os países – que beneficia, com uma viagem de três semanas nos Estados Unidos, estudantes brasileiros que são exemplos em sua comunidade – em termos de liderança comprovada, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.
Para participar é preciso ter entre 15 e 18 anos; ter boa fluência oral e escrita em inglês; ser estudante do ensino médio na rede pública; pertencer à camada sócio-econômica menos favorecida; ter excelente desempenho escolar, perfil de liderança, iniciativa e boa desenvoltura oral; estar engajado por pelo menos um ano em atividades de responsabilidade social ou voluntariado.
Mais informações sobre o Programa Jovens Embaixadores:

Fonte: SED

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score