Matrícula Digital para 2012 inicia no dia 22/11

O governo do Estado inicia, a partir de 22 de novembro, a pré-inscrição para a matrícula na Rede de Ensino Estadual de Mato Grosso do Sul. A solicitação deverá ser feita, via internet, nos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br

O acesso pode ser feito de casa, do trabalho ou das escolas estaduais de Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Corumbá, Ladário, Naviraí, Ponta Porã, Terenos, Nova Andradina e Três Lagoas; ou na Central de Atendimento à Matrícula. Nos municípios que não contam com o sistema de matrícula digital, os interessados deverão procurar as unidades escolares da Rede de Ensino Estadual.

As inscrições deverão ser efetuadas uma única vez, de 22 de novembro até 6 de janeiro de 2012. Para quem perder esse prazo, há uma nova chance entre os dias 8 e 27 de janeiro.

A pré-inscrição é para alunos concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio; alunos de escola estadual que não ofereça a série subsequente; alunos novos; alunos que desejem mudar de escola; alunos desistentes.

Nos dias 8 e 29 de janeiro os candidatos deverão consultar as escolas da Rede Estadual ou os sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br a fim de saber para qual escola foram designados e assim efetuar a matrícula, dentro do prazo, munidos dos documentos exigidos na ficha de inscrição.

Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato. Lembrando que não estará assegurada a vaga para o interessado quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.

Para efetuar a matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição) e laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).

Os estudantes que queiram permanecer na escola em que estudaram em 2011 deverão renovar sua matrícula na própria escola, entre os dias 8 de dezembro e 6 de janeiro. Os alunos que perderem o prazo concorrerão com os candidatos às vagas remanescentes a partir 8 de janeiro.


Dúvidas e informações, pelo telefone da Central de Matrícula, em Aquidauana, (67) 3241-1061 ou pelo e-mail nteaquidauana@hotmail.com.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score