Inscrições | Designações | Matrículas |
22/11/2011 a 6/1/2012 | 8/1/2012 | 9/1/2012 a 12/1/2012 |
8/1/2012 a 27/1/2012 | 29/1/2012 | 30/1/2012 a 2/2/2012 |
A partir de 22 de novembro de 2011 a pré-inscrição para a matrícula na Rede de Ensino Estadual de Mato Grosso do Sul será feita, via internet, nos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br. O acesso pode ser feito de casa, do trabalho, das escolas estaduais de Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Corumbá, Ladário, Naviraí, Ponta Porã, Terenos, Nova Andradina e Três Lagoas; ou na Central de Atendimento à Matrícula. Nos municípios que não contam com o sistema de matrícula digital, os interessados deverão procurar as unidades escolares da Rede de Ensino Estadual. As inscrições deverão ser efetuadas uma única vez, de 22/11/2011 a 6/1/2012. Para quem perder esse prazo, há uma nova chance de 8/1/2012 a 27/1/2012. A pré-inscrição é para alunos concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio; alunos de escola estadual que não ofereça a série subsequente; alunos novos; alunos que desejem mudar de escola; alunos desistentes. Nos dias 8/1/2012 e 29/1/2012, os candidatos deverão consultar as escolas da Rede Estadual ou os sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br a fim de saber para qual escola foram designados e assim efetuar a matrícula, dentro do prazo, munidos dos documentos exigidos na ficha de inscrição. Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato. Lembrando que não estará assegurada a vaga para o interessado quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula. Para efetuar a matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: - cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; - guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); - comprovante de residência; - carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); - quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição); - laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas). Os estudantes que queiram permanecer na escola em que estudaram em 2011 deverão renovar sua matrícula na própria escola, de 8/12/2011 a 6/1/2012. Os alunos que perderem o prazo concorrerão com os candidatos às vagas remanescentes a partir 8/1/2012. Os alunos que necessitem do passe de estudante devem estar atentos aos prazos de cadastramento da AGETRAN. Para receber os passes na primeira remessa, em 2/2/2012, é preciso que a inscrição para a matrícula seja feita até 23/12/2011.
Fonte: SED
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