Estudantes da Rede Estadual de MS voltam às aulas hoje


Hoje (06/02/2012), a Rede Estadual de Ensino reinicia o ano escolar. Cerca de 300 mil estudantes voltam às aulas. A Secretaria de Estado de Educação iniciou o ano letivo no dia 1º fevereiro, quando os professores começam a preparar as atividades escolares e pedagógicas para receber os estudantes.
A secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, destaca, entre outras ações, as funções dos coordenadores pedagógicos. “Este ano temos uma novidade: todas as escolas da Rede Estadual de Ensino terão um coordenador pedagógico de Língua Portuguesa e um de Matemática. Estes coordenadores vão acompanhar os professores na aplicação destas disciplinas na sala de aula, fortalecendo a qualidade do ensino e a aprendizagem do aluno”, destacou a secretária.
No primeiro dia de retorno às aulas, as escolas realizam a “acolhida” dos alunos. “Cada escola realiza sua acolhida. Há tempo ainda para quem não efetivou sua matrícula. Os alunos ou responsáveis devem procurar a escola. Caso a vaga já tenha sido preenchida, os interessados devem procurar a central de matrícula”, afirmou a secretária Nilene.
Também no inicio do ano letivo os alunos recebem os kits escolas, contendo cadernos e material escolar, e os uniformes. De acordo com informações do Educacenso, o censo escolar realizado pelo Ministério da Educação (MEC), em 2011 registrou, em Mato Grosso do Sul, 364 escolas estaduais e 279.496 mil alunos matriculados.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score