Inscrições para o programa Profuncionário abrem no dia 27 de fevereiro

O processo de seleção de servidores lotados nas escolas públicas das Redes Estadual e Municipal de Ensino de Campo Grande para participar de Cursos Técnicos de Nível Médio do Programa Profuncionário abre inscrições de 27 de fevereiro a 9 de março. Podem participar os trabalhadores integrantes do Grupo de Apoio Técnico Operacional da Educação, em um total de 320 vagas.

O Edital n. 8/2012, divulgado pela Secretaria de Estado da Educação nesta quarta-feira (22) traz todas as orientações para quem quiser participar do processo seletivo. O Programa, executado por meio de acordo de Cooperação Técnica com o Ministério da Educação, beneficia funcionários não docentes das escolas estaduais e municipais.

As inscrições serão realizadas entre os dias 27 de fevereiro a 9 de março de 2012, no horário das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min, nas unidades escolares da Rede Pública Estadual e Municipal de Educação. Também haverá Plantão de Atendimento na Escola Certificadora - Polo de tutoria, localizada no Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (Cepef), na Rua Antônio da Silva Vendas, nº 115, Bairro Bela Vista, na Capital.

A SED e a Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande disponibilizam, cada uma, 160 vagas, distribuídas nos Cursos Técnicos de Nível Médio, Eixo Tecnológico – Apoio Educacional, com habilitações em: Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar, Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar. Os cursos estão estruturados em dois blocos, 16 Módulos Instrucionais, com 60 horas cada, totalizando 1.260 horas, utilizando a metodologia de educação a distância, com encontros presenciais.

O primeiro bloco é o de Formação Pedagógica, desenvolvido em 9 Módulos, totalizando 460 horas, sendo 360 horas para estudo dos Módulos, e 100 horas de Prática Profissional Supervisionada. O segundo bloco, de Formação Técnica, apresenta sete Módulos, sendo 600 horas para estudo dos Módulos, e 200 horas de Prática Profissional Supervisionada (anexo 1). Essa etapa de prática profissional é cumprida num percentual de 100% no local de trabalho.

Cada turma contará com um professor habilitado com licenciatura plena, atuando como Tutor.

Para participar, o servidor deve estar cursando ou ter concluído o ensino médio ou equivalente, segundo atuação: a) no Curso Técnico em Alimentação Escolar poderão inscrever-se os funcionários em exercício nos serviços de alimentação escolar-merenda das unidades escolares; b) no Curso Técnico em Infraestrutura Escolar poderão inscrever-se os funcionários em exercício na limpeza, manutenção, inspeção de alunos, recepção e portaria das unidades escolares; c) no Curso Técnico em Multimeios Didáticos poderão inscrever-se os funcionários em exercício nas Bibliotecas escolares; e d) no Curso Técnico em Secretaria Escolar poderão inscrever-se funcionários em exercício nas secretarias de unidades escolares.

O resultado da seleção será divulgado no dia 14 de março, no Cepef, no mural da SED e da Semed e disponibilizado no Portal da Educação, nas páginas eletrônicas da Secretaria de Estado da Educação e da Prefeitura Municipal de Campo Grande. Após essa divulgação, os candidatos selecionados deverão comparecer ao Cepef para efetivar a matrícula, no período de 19 a 27 de março de 2012. As aulas terão início no dia 19 de maio, na Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado.

Confira no Diário Oficial de 22/2/2012 (pg. 3) o conteúdo completo do edital de inscrição.

Notícias MS

Fonte: SED

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score