Google apresenta recurso de exibição de imagens em buscas relacionadas

Usuário poderá exibir fotografias em pop up ao mover o cursor sobre as sugestões de pesquisa do site

A Google anunciou que começou a implantar um novo recurso em seu motor de busca de imagens, permitindo que os links relacionados de pesquisa exibam com fotos a partir de sugestões de termos parecidos, sem que o usuário tenha que clicar ou digitar no buscador.

De acordo com um post da companhia de Mountain View, normalmente o usuário recebe links com sugestões de termos de busca depois de fazer uma consulta (aqueles que aparecem no topo e na base da tela em azul). A partir de agora, esses termos na busca de imagens irão revelar fotografias quando o usuário colocar o cursor do mouse sobre os links, “seja para ajudar a encontrar exatamente o que você procurava ou apenas para uma exploração divertida”, escreveu a empresa em seu blog.

“[Agora], ao pesquisar por 'Grécia' na busca por imagens, com os links de pequisa visuais você pode colocar o mouse nos resultados (como 'Santorini Grécia') e exibir um painel pop-up com imagens de Santorini. Sem ter que digitar mais palavras na caixa de pesquisa ou clicar, é possível dar uma rápida olhada nas imagens” escreveu Peter Linsley, gerente de produtos da gigante. Caso o usuário clique em uma das sugestões, serão exibidos novos links com uma busca mais refinada e outras pesquisas relacionadas.

A empresa informou que o recurso já está funcionando e que será disponibilizado para todos os usuários ao redor do mundo nas próximas semanas.

Imagens relacionadas sobrepõem resultados e exibem fotos relacionadas

Fonte: Uol

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score