“Muitas Vozes Contra a Violência” é tema de Concurso de Paródias




Em alusão ao Dia Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, 6/10, o Comitê do Enfrentamento da Violência e de Defesa dos Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes de Mato Grosso do Sul (COMCEX/MS) e a Comissão Intersetorial de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de Mato Grosso do Sul, com o apoio da Secretaria de Estado de Educação (SED) estão promovendo o 1º Concurso Estudantil de Paródia de Mato Grosso do Sul: “Muitas Vozes Contra a Violência”, no dia 1º/10, das 13h30 às 17h30, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens de Gil de Camillo, em Campo Grande.
No concurso, os estudantes podem concorrer com apresentações individuais, em dupla, trio ou banda de até cinco integrantes. Os vencedores do 1º ao 5º lugar serão premiados com instrumentos musicais, tablets, bicicletas e telefones celulares. Os professores orientadores também ganharão prêmios. A regra principal é ser fiel ao ritmo e alterar a letra para uma mensagem sobre o tema de combate à violência contra criança e adolescente. Não pode superar três estrofes e a apresentação é limitada a no máximo três minutos.
A ideia de enfrentar o problema da violência contra criança e adolescentes com música tem dois objetivos: estimular os estudantes a falar sobre o assunto e atingir o possível agressor com as paródias, já que a violência, muitas vezes, acontece dentro de casa e tem como agentes os parentes mais próximos. Muitas vítimas não denunciam, ou porque têm medo ou porque acreditam que seja normal sofrer a agressão, quase sempre imposta pelos próprios pais. O concurso de paródia pode trazer mais luz sobre o problema, bem como ajuda a desenvolver o processo de integração, participação, criatividade artística e oralidade dos estudantes.
Fonte: SED

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score