SED entrega Prêmio Gestão Escolar

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS) realizou na tarde desta terça-feira (17) a cerimônia de entrega do Prêmio Gestão Escolar para as seis escolas finalistas, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. As escolas inscritas no prêmio receberam a devolutiva e um certificado de participação. Estudantes da escola vencedora Olinda Conceição Teixeira Bacha encantaram o público com apresentações musicais e dança.
O Prêmio Gestão Escolar é uma das ferramentas que estimulam a melhoria do desempenho da escola e o sucesso da aprendizagem dos estudantes, pela identificação e reconhecimento, como referência nacional, de estabelecimentos escolares que estejam desenvolvendo práticas eficazes de gestão.

“O Prêmio Gestão Escolar foi criado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação, o Consed, há 15 anos, visando o aprimoramento da escola que participa e premiando os diretores com viagens de intercâmbio aos Estados Unidos. A partir de agora o prêmio passa a ser bienal e, em 2014, os gestores das escolas interessadas em participar poderão participar de uma formação para auxiliá-los no processo”, destacou a secretária de Estado de Educação e presidente do Consed, Maria Nilene Badeca da Costa.
O Prêmio Gestão Escolar se destaca como um dos mais relevantes instrumentos de mobilização e de autoavaliação das escolas públicas brasileiras, tendo como principal objetivo a melhoria da gestão e qualidade do ensino. Os participantes são avaliados em cinco dimensões de gestão: pedagógica, resultados educacionais, participativa, de pessoas e de serviços e recursos.
“O prêmio tem o objetivo de fomentar a melhoria do sistema educacional por meio da identificação de ações bem executadas por gestões participantes. A cada ano, buscamos atrair mais escolas, para que exemplos de boa gestão se difundam e ganhem dimensão maior”, ressaltou Profª Nilene Badeca.

Fonte: SED

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score