SED promove IV Encontro com Coordenadores das Turmas do Programa Brasil Alfabetizado

A Secretaria de Estado de Educação (SED), no compromisso com a ampliação das ofertas educacionais para jovens, adultos e idosos, desenvolve projetos e programas para diminuir o analfabetismo em Mato Grosso do Sul; a citar o Programa Brasil Alfabetizado (PBA) que visa contribuir para a universalização do ensino fundamental por meio das ações de alfabetização de jovens, adultos e idosos. Em 2013, Mato Grosso do Sul inseriu no processo de alfabetização 13 mil alfabetizandos, distribuídos em 60 municípios.

Em continuidade a esse trabalho, a SED realiza o IV Encontro com Coordenadores de Turmas do Programa Brasil Alfabetizado, uma etapa de formação continuada com 108 profissionais, que acontece nos dias 1º e 2/10, no Hotel Grand Park, em Campo Grande, com atividades diversificadas como palestras, avaliação do andamento do programa e trocas de experiências em conformidade com os conteúdos programáticos já trabalhados, com objetivo de refletir sobre as práticas pedagógicas, burocráticas e sociais necessárias ao desenvolvimento Programa Brasil Alfabetizado.

O endereço do Grand Park é Avenida Afonso Pena, 5282 – Chácara Cachoeira. No dia 1º, o curso acontece das 19h às 22h e no dia 2 das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Confira a programação:

1º/10

19h – Credenciamento
19h30 – Apresentação Cultural
20h – Abertura com Informações Institucionais
22h – Encerramento

2/10

8h – Palestra: Alfabetização para jovens e adultos
12h – Almoço
14h – Reunião com os coordenadores por região de atendimento
18h - Encerramento
Fonte: SED

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score