Terminam em 5 de setembro as inscrições para o Câmara Mirim 2014




Terminam em 5 de setembro as inscrições para o Câmara Mirim 2014. No Câmara Mirim, as crianças de 5º ao 9º ano do ensino fundamental escrevem projetos de lei e podem virar deputados por um dia. Os autores das três melhores propostas vão a Brasília com tudo pago para defender suas ideias no Plenário da Câmara. A novidade desse ano é que o professor de cada um dos vencedores, que tenha incentivado a participação no Câmara Mirim, também irá à Câmara acompanhar seu aluno.

As crianças têm até o dia 29 de agosto para enviar os projetos via Correios, ou até 5 de setembro enviando pelo portal:

O Câmara Mirim - Todo ano, o portal infantil da Câmara dos Deputados, o Plenarinho, reúne cerca de 400 alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental para virem até a Câmara dos Deputados e ter a oportunidade de ser deputados por um dia, no Câmara Mirim.

Eles discutem e votam três projetos, selecionados entre aqueles enviados por crianças de 5º ao 9º ano de escolas públicas e particulares de todo Brasil. O resultado com os três melhores será divulgado em 23 de setembro. Essas crianças virão a Brasília com seus responsáveis e com seu professor, com tudo pago, para defender sua proposta na Câmara dos Deputados, no Câmara Mirim, que acontece em 30 de outubro.

É uma chance e tanto de crianças e adolescentes vivenciarem, na prática, o que é viver democracia, tomando consciência da importância da cidadania.

O endereço para enviar os projetos pelos Correios é:
Plenarinho – Câmara Mirim
Palácio do Congresso Nacional – Câmara dos Deputados
Ed. Anexo I, 15º andar, sala 1505
Praça dos Três Poderes
Brasília/DF – CEP: 70160-900

ATIVIDADE
PERÍODO
Inscrição via Correios
Até 29/08/2014
Inscrição via portal Plenarinho
Até 05/09/2014
Divulgação do resultado
23/09/2014
Realização do Câmara Mirim
30/10/2014

 Fonte: SED

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score