Repasse Matrícula Digital / Anastácio e Aquidauana - 19/11 NTE/Aquidauana.

Dia 19/11 aconteceu no NTE de Aquidauana o repasse sobre Matrícula Digital para os secretários e demais funcionários da secretaria das escolas da rede estadual de ensino de Anastácio e Aquidauana, tendo como ministrante a professora multiplicadora Nilce Gonçalves Dias, juntamente com o Diretor do núcleo professor Josué Cabral da Silva e sua equipe. O encontro foi para definir a sistematização e operacionalização do Programa Estadual de Matrícula para o ano de 2011.
Tendo como principais objetivos a facilidade para a escolha da escola; critérios padronizados; informações para o planejamento e tomada de decisões; os alunos que tinham que percorrer diversas escolas em busca de vagas não precisarão mais fazer isso; conhecimento prévio de demanda.
A matricula digital tem por finalidade ofertar uma vaga para o aluno estudar em uma escola da Rede Pública Estadual garantido o acesso democrático à educação, dinamizando o processo de seleção, respeitando os critérios e acabando com as históricas filas nas portas das escolas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score