Aluna de Escola Estadual de Aquidauana é semifinalista de Olímpiada de Língua Portuguesa





Aluna do 6º ano da Escola Estadual Marechal Deodoro da Fonseca, Marina Peregrinelli Barbosa, de 11 anos, embarca hoje (8) para Fortaleza, no Ceará, para participar da etapa nacional da Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro. Com o texto “Meu Pantanal”, Marina venceu a seletiva de sua cidade é uma das semifinalistas do gênero Poema.

A Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro, realizada pelo Ministério da Educação e pela Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudo e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária – CENPEC desenvolve ações de formação de professores, com o objetivo de contribuir para a ampliação do conhecimento e aprimoramento do ensino da escrita. Uma das estratégias é a realização do concurso que premia poemas, memórias literárias, crônicas e artigos de opinião elaborados por alunos de escolas públicas de todo o Brasil.

Fonte:SED

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score