Clézio Fialho: Congratulações pela realização do 1º Encontro de Projetos Educacionais




Clézio Fialho: Congratulações pela realização do 1º Encontro de Projetos Educacionais
Excelentíssimo Senhor Presidente,
Excelentíssimos Senhores Vereadores,


O Vereador infra-assinado, requer à Mesa Diretora, após a oitiva do Douto Plenário, nos expressos termos do dispositivo no inciso V, do § 1º, do artigo 168, do Regimento Interno, seja encaminhada MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES a Excelentíssima Secretária de Estado de Educação Profª. MARIA NILENE BADECA DA COSTA e ao Ilustríssimo Diretor do Núcleo de Tecnologia Educacional de Aquidauana Profº. JOSUÉ CABRAL DA SILVA, extensivo a todos os integrantes de sua equipe de trabalho pela excelente organização e realização do 1º ENCONTRO DAS SALAS DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS – PROJETOS EDUCACIONAIS, ocorrido nos dias 26 e 27 de outubro de 2010, em nosso município.

J U S T I F I C A T I V A:

Pensar no processo ensino/aprendizagem nos dias atuais é também pensar em como utilizar as tecnologias disponíveis em prol do conhecimento e nessa junção o professor deve estar preparado e decidir qual a melhor forma ou momento de utilizá-las no âmbito escolar para proporcionar aos estudantes uma aprendizagem eficaz e significativa.

Nesse contexto, quero nesta oportunidade cumprimentar a Profª. Maria Nilene, enquanto Secretária de Estado de Educação e ao Profº. Josué, como Diretor do NTE, bem como sua equipe pela realização desse evento importantíssimo ocorrido em nossa cidade, pois como sabemos o objetivo do evento foi divulgar os trabalhos pedagógicos considerados “casos de sucesso” realizados nas Salas de Tecnologias Educacionais com a utilização de recursos como computadores, vídeo, TV, DVD, rádio, ambientes virtuais colaborativos e demais meios impressos e digitais existentes nas escolas jurisdicionadas ao NTE de Aquidauana. Aqui estiveram presentes professores, coordenadores e diretores dos Municípios de Aquidauana, Anastácio, Bodoquena, Bonito, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Miranda e Nioaque, imbuídos no propósito de aprender e trocar experiências por meio das apresentações dos projetos educacionais que ocorreram.

Assim, não poderia deixar de enaltecer e reconhecer iniciativas como essa onde o ensino e aprendizagem são focados, com a utilização de novas ferramentas educacionais que podem e devem ser utilizadas em prol da evolução educacional dos estudantes. Portanto, somente profissionais gabaritados e com visão do que ocorre em sua sociedade e no mundo poderiam ter tal iniciativa em prol da educação, reconhecida, portanto, através desta Moção.

Sala das Sessões, 03 de novembro de 2010.

Ver. CLÉZIO BLEY FIALHO - P S L -

Câmara Municipal de Aquidauana-MS Publicação em :3/11/2010

Fonte:http://www.cmdeaquidauana.com.br/ver.asp?ad_id=12611

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score