Prêmio SESI Qualidade da Educação


http://www.sesi.org.br/premioeducacao/




Prêmio SESI Qualidade da Educação

Por que participar



Quem pode concorrer


Como funciona


Regulamento e Inscrições


Investir em educação é investir no progresso do país. É voltar as atenções para a real possibilidade de desenvolvimento de uma nação: seus cidadãos. É formar pessoas capazes de crescer, tomar decisões conscientes, identificar oportunidades, produzir conteúdo relevante e contribuir com o desenvolvimento da sociedade moderna.

Este processo está centrado no cenário mais importante da formação de cidadãos plenos: a escola.

O SESI acredita que, ao reconhecer as boas escolas, valoriza um setor que merece a atenção e a colaboração de todos aqueles que têm interesse em construir um país melhor.

Incentivar a criação e a implementação de ações que façam da instituição de ensino um ambiente agradável e reafirmem seu papel como principal colaborador na formação dos futuros cidadãos brasileiros é um compromisso que o SESI procurou cumprir com a criação do PSQE.

O prêmio é um esforço de empresários do setor industrial, em parceria com a Unesco e o Movimento Todos pela Educação com a finalidade de estimular a melhoria da educação básica no país a partir da escola. Todas as escolas públicas e privadas, de ensino fundamental e médio, e as instituições da Rede SESI de Educação podem participar.

O processo de seleção das candidatas inclui a auto-avaliação por meio de professores, pais, alunos, funcionários, e comunidade. Os principais critérios considerados são a prática pedagógica, a gestão escolar, o ambiente educativo e os resultados da aprendizagem.

Conheça as escolas que venceram a 1ª edição

CATEGORIA I – Escolas públicas e privadas de ensino médio e fundamental
1º lugar: Colégio Estadual Alfredo Nasser (GO), 20 mil reais
2º lugar: Escola Municipal de Ensino Fundamental Vila Aparecida (RS), 15 mil reais
3º lugar: Colégio Estadual Adjulio Balthazar (TO), 10 mil reais
4º lugar: EMEF Profª Júlia Roseira Jerônimo (SP), 5 mil reais
5º lugar: Escola Estadual José Lopes Chaves (TO ), 5 mil reais

CATEGORIA II – Escolas do Programa de Educação do SESI
Vencedora: Centro Educacional SESI 317 (SP), 20 mil reais


0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score