NTE de Aquidauana Participa de Formação do MEC

Nos dias 07 a 09 de outubro de 2009, aconteceu na cidade de Goiânia-GO o Encontro de Formadores do Proinfo Integrado/MEC.
Além de várias autoridades em Educação à distância do MEC, se fez presente também a Professora Doutora Maria Elisabette B.B. Prado da Universidade Bandeirante de São Paulo, autora do curso, que explanou sobre os principais objetivos do projeto pedagógico do Curso Elaboração de Projetos (40 horas).
Também estiveram a Coordenadora do Portal –SEED/MEC Carmem Lúcia Prata, apresentando o Portal do Professor.
Diretor de Produção de Conteúdo e Formação em EAD- SEED/MEC Derrmeval Bruzzi, representado por Cristiano Bento responsável pala Gestão do Portal do MEC.
Diretor de Infra-estrutura em TIC – SEED/MEC José Guilherme Ribeiro, representado por Wllington Maciel.
Os formadores do MS, estiveram atentos às explicações e sob a Coordenação da Professora Aparecida Campos Feitosa SED/MS, planejaram sua oferta no Estado de Mato Grosso do Sul, que ficou definido conforme quadro abaixo:



Cada pólo agilizará a organização dessas atividades. O ínicio do Curso de Capacitação será no dia 17/05/10 realizado pelos NTEs/ Multiplicadores ou NTEs/Escolas.
Esse curso terá a certificação pelas Secretarias de Educação Estadual e Municipal. Os encontros presenciais serão realizados no contra turno do professor inscrito com prioridade para quem concluiu o Curso “Ensinando e Aprendendo com as TICs” . O término do curso será de acordo com a realidade de cada Turma.
A comitiva foi composta por 43 pessoas e o Núcleo de Tecnologia de Aquidauana, entidade responsável pela formação e fomentação dos programas desenvolvidos pelo MEC, foi representado pelo seu Diretor, prof Josué Cabral e pelo professor Multiplicador Roberson Espíndola.
O Curso Elaboração de Projetos, também chamado PITEC (Projeto Integrado de Tecnologia no Currículo), será oferecido pelo NTE Aquidauana a todos os professores das Escolas públicas dos municípios atendidos pelo NTE a partir de 2010.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score