Estão abertas as inscrições para o Parlamento Jovem Brasileiro 2011


stão abertas as inscrições para a oitava sessão do Parlamento Jovem Brasileiro, programa que apresenta aos jovens a rotina dos trabalhos legislativos na Câmara dos Deputados, difundindo o processo democrático e despertando a reflexão crítica e a representação política. De 16 a 30 de setembro, os jovens vão participar de uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Para participar, é preciso enviar um Projeto de Lei até 20 de junho, ter entre 16 e 22 anos e estar regularmente matriculado e cursando o segundo ou terceiro ano do Ensino Médio. A ficha de inscrição está disponível aqui no link em PDF ou em word. O interessado deve preencher a ficha e anexar o Projeto de Lei de sua autoria. Depois, é só entregar na escola, para que o material seja encaminhado ao coordenador do Programa na Secretaria de Estado de Educação.

Os Projetos de Lei podem ser enviados de acordo com o temas: Agricultura e Meio Ambiente; Saúde e Segurança Pública; Economia, Emprego e Defesa do Consumidor; Educação, Cultura, Esporte e Turismo. Na página do Parlamento Jovem http://www2.camara.gov.br/responsabilidade-social/parlamentojovem é possível fazer um curso a distância chamado “Como elaborar um Projeto de Lei”, especialmente desenvolvido para o Parlamento Jovem Brasileiro.


O Parlamento Jovem Brasileiro é uma iniciativa do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (CONSED), que tem como presidente Nilene Badeca da Costa, secretária de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul.

Informações pelo site:

http://www2.camara.gov.br/responsabilidade-social/parlamentojovem/2011-1/manual-de-procedimentos-do-pjb-2011

e-mail: parlamentojovem2011@gmail.com

Fonte: SED

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score