SED realiza oficina com tradutores intérpretes de libras

A inclusão dos alunos surdos no ensino regular tem aumentado consideravelmente nos últimos anos, de acordo com a coordenadora de Educação Especial, da Secretaria de Estado de Educação (SED), Vera Lucia Gomes Carbonari. Para ela, “oportunizar ao aluno surdo o acesso ao tradutor intérprete para mediar sua comunicação na escola é essencial para a sua aprendizagem”. E, para que esses profissionais tenham formação adequada para atuar, a SED, por meio do centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), realiza oficina de prática de interpretação, visando sempre a qualidade da educação.

Durante esta semana, 40 tradutores intérpretes de Aquidauana, Bodoquena, Camapuã, Costa Rica, Coronel Sapucaia, Douradina, Fátima do Sul, Ivinhema, Miranda, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Novo Horizonte do Sul, Rio Brilhante, Rio Verde e Sidrolândia estão participando, em Campo Grande, do curso que forma profissionais intérpretes de libras, que atuem com eficácia e desenvoltura nas dinâmicas educacionais e sociais, tendo compromisso com a ética e o desenvolvimento profissional. O encontro acontece de 23 a 27 de maio, das 8h às 17h30, no CAS: Rua Treze de Maio, 1090, Vila Glória.



Fonte: SED

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score