Terminam hoje as inscrições para a I OBG


Terminam hoje as inscrições para a I Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG), uma olimpíada científica para estudantes das escolas públicas e particulares do Brasil, desde o 9° ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio.
A Comissão Organizadora da OBG está sendo formada por uma equipe voluntária de professores de várias instituições Brasileiras, como elencado no regulamento. Os temas de interesse da Olimpíada Brasileira de Geografia envolvem a Geografia e as Geociências.
Os estudantes participantes da olimpíada deverão demonstrar a sua capacidade de análise e interpretação dos fenômenos geográficos de modo integrado, rompendo com o dualismo geografia física x geografia humana que deve estar expressa nas metodologias de ensino e aprendizagem contidas na formação desses estudantes.
Eventos dessa natureza primam pela competição, mas o objetivo da comissão científica da OBG é criar um espaço de colaboração e aproveitar o evento para o crescimento e a difusão de boas práticas de ensino.
A Olimpíada se desdobra em duas partes: uma prova competitiva e uma prova cooperativa, que se tornarão objeto de interesse de estudantes e professores, envolvendo no seu projeto questões como sustentabilidade e utilização ética dos recursos naturais, contribuindo para a criação de uma sociedade justa e participativa. É possível a participação em apenas uma das duas partes. A parte cooperativa não gera pontuações e não influi para a classificação da parte competitiva.
Informações, cronograma e inscrições no site: www.obg.net.br

Fonte: SED/MS

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score