EE Indígena Cacique Timóteo comemora o “Dia do Índio”

A Escola Estadual Indígena Cacique Timóteo, da Aldeia Cachoeirinha, em Miranda, realizou IV Seminário Estudantil, com o tema: “O Território Indígena e os Desafios da Problemática Ambiental no Contexto Atual”, abrindo às comemorações da semana que antecede ”O Dia do Índio” e abrindo debate sobre o processo de assoreamento da lagoa existente na aldeia.
O I Seminário, realizado em 2012, tratou da “Educação Escolar Indígena e os Direitos Indígenas”. Em 2013, o II Seminário abordou a “A Saúde Indígena, o passado, o presente e o futuro”. E, em 2014, a escola realizou o III Seminário com o Tema “Saberes Tradicionais Indígenas no Âmbito da Agricultura Terena”.
Todos os seminários têm como objetivo tratar questões consideradas relevantes pela comunidade educativa, rompendo dificuldades do sistema e mudando os paradigmas de atendimento às políticas que propõem o respeito às diferenças.
Fonte:SED

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score