Aluna da E.E. Roberto Scaff é premiada na Olimpíada de Matemática





A aluna Luciana Rocha Costa escreveu um importante capítulo da história da EE Roberto Scaff: foi a melhor avaliação de Anastácio na 6ª OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - 2010. Ficou em 33º lugar em Mato Grosso do Sul dentro do Nível III - Ensino Médio.

A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) é um projeto que vem criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.

Voltada para a escola pública, seus estudantes e professores, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.

A aluna concedeu uma entrevista para o Blog do Scaff, realizada com o Prof. Moacir Nunes da Silva Junior, responsável pela Sala de Tecnologia do período matutino. Confira:

Prof. Moacir - STE: Quando ficou sabendo da sua excelente participação na OBMEP 2010, qual foi o sentimento?

Luciana Rocha Costa: Primeiramente foi de surpresa e ao mesmo tempo acompanhada de uma grande felicidade e satisfação por esse resultado.

Prof. Moacir - STE: Que disciplinas (matérias) mais gosta de estudar?

Luciana Rocha Costa: Biologia, Física e Química.

Prof. Moacir - STE: O que você acha que pode acontecer nos seus estudos a partir dessa conquista que orgulha nossa escola?

Luciana Rocha Costa: Essa conquista motiva-me a crescer cada vez mais em meus estudos estudos e a ter maior dedicação.

Prof. Moacir - STE: Deixe uma mensagem de otimismo para seus colegas, quanto à importância dos estudos.

Luciana Rocha Costa: O estudo é a base das conquistas que futuramente todos podem ter, através dele muitas portas abrir-se-ão no decorrer da vida.
Que todos tenham essa mesma determinação e consigam atingir seus objetivos!

PARABÉNS LUCIANA! QUE SEU FUTURO SEJA BRILHANTE!
FONTE: Postado por EE ROBERTO SCAFF às 04:37 0 comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score