Sistema de Gestão Pedagógica/Planejamento On-line está disponível para postagens



O Sistema de Gestão Pedagógica/Planejamento On-line já está disponível para postagem dos planejamentos dos professores da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. Os prazos para elaboração, com opção quinzenal ou mensal, e procedimentos para aprovação permanecem os mesmos de 2012, devendo ser aprovados até o último dia letivo de março para a operacionalização a partir de 1º de abril de 2013.
A Secretaria de Estado de Educação lembra que é de responsabilidade do secretário de cada unidade escolar a lotação no Sistema de Gestão de Dados Escolares (SGDE) de todos os docentes, coordenadores pedagógicos e coordenadores de Língua Portuguesa e Matemática.
Para a elaboração dos planejamentos On-line o corpo docente deve seguir as orientações já estabelecidas e adotadas nas escolas, articuladas com o Referencial Curricular da Rede Estadual e Ensino de Mato Grosso do Sul e demais projetos de cursos implantados.
Os docentes não cadastrados no Sistema de Gestão de Dados Escolares (SGDE) não terão acesso ao Sistema de Gestão Pedagógica Planejamento On-line. Enquanto aguardam sua devida inclusão no sistema, esses profissionais deverão realizar os planejamentos de forma convencional, com o acompanhamento da direção e dos coordenadores da escola, conforme Comunicação Circular n. 007, de 14 de dezembro de 2010.
Demais orientações estão disponíveis estão disponíveis na página inicial do Sistema de Planejamento On-line.
Sistema de Gestão Pedagógica/Planejamento On-line
Desde o ano passado, os professores da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul contam com o Sistema de Gestão Pedagógica/Planejamento On-line, ferramenta que possibilita o planejamento das aulas em conformidade com as orientações já estabelecidas e adotadas nas unidades escolares, articuladas com o Referencial Curricular da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul – ensino fundamental e ensino médio – e demais projetos de cursos implantados, como Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Profissional Técnica de nível médio e Normal Médio.
O planejamento é um instrumento de organização, estruturação e de viabilização das atividades pedagógicas, em que todos os segmentos escolares tendem a participar efetivamente dos resultados. E o Sistema de Gestão Pedagógica/ Planejamento On-line consiste em mais uma proposta da SED de informatização da educação, dentro de uma concepção de gestão democrática, transparente e colaborativa.

O Sistema de Gestão Pedagógica/Planejamento On-line faz parte das grandes transformações que a educação de Mato Grosso do Sul vem passando nos últimos anos, como explica a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa: “A SED procura adequar suas ações para que as escolas garantam aos nossos estudantes uma formação condizente com as exigências atuais e produzam cidadãos críticos e participativos que dominem técnicas e sejam inovadores. Nossos professores já se familiarizaram com o sistema, que hoje serve de modelo para outros Estados”.
Fonte: SED

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score