EE Carlos Drummond de Andrade pede “10 minutos para combater a dengue”






A Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade realizou uma campanha pedindo à população de Anastácio “10 minutos para combater a dengue”. Os estudantes foram aos bairros no entorno da escola, alertando a população e incentivando as pessoas a separarem dez minutos durante a semana para desempenhar tarefas de combate à proliferação do mosquito transmissor da doença. Cada residência visitada recebe um adesivo que marca as atividades desenvolvidas. 




Fonte: SED

Prazo para atualização cadastral dos servidores termina em 31/3

A Secretaria de Estado de Educação informa que o prazo para os servidores realizarem a atualização cadastral vai até 31/3. A atualização deverá ser feita via internet, acessando o Portal do Servidor, www.servidor.ms.gov.br.

No link atualização cadastral, digitar o número da matrícula com a senha do holerite e preencher o formulário online com as informações pessoais solicitadas.

A atualização deverá ser realizada uma única vez, mesmo que o servidor seja detentor de outro cargo ou matrícula. Para finalizar a atualização cadastral o servidor ou pensionista deverá clicar em “enviar formulário finalizado”.

Caso o servidor já tenha realizado sua atualização, mas queira fazer uma retificação de dados, é necessário o número do recibo.
Mais orientações estão disponíveis na Resolução SAD nº 582, de 19/2/2015, publicada no Diário Oficial nº 8865, de 20/2/2015.




Fonte ; SED

NTE de Aquidauana promove semana de formação

A equipe do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), de Aquidauana, realizou na semana passada o primeiro encontro de formação dos professores gerenciadores de Tecnologia e Recursos Midiáticos (Progetecs) para apresentar a proposta de trabalho, estabelecendo metas e alinhar pensamentos e ações com a Secretaria de Estado de Educação (SED). Depois da etapa presencial, o NTE estendeu a formação, via webconferência, às escolas de Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti e Miranda.
A formação contou com a apresentação do diretor NTE, vídeo da secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, retrospectiva 2014, apresentação do texto “Uma reflexão do uso das tecnologias no planejar e no executar da prática educacional” com a socialização da produção de alguns vídeos produzidos pelos Progetecs enfocando práticas pedagógicas com a integração das tecnologias e apresentação das alterações propostas na resolução que norteia as atribuições do professor coordenador de Tecnologias Educacionais.
A programação seguiu com estudo e reflexões do material produzido PhD em Sociologia e professor da Universidade de Brasília (UNB), Pedro Demo, autor de publicações nas áreas de metodologia científica e de política social, com apresentação final em mesa redonda mediada pela professora doutora Ana Lúcia Gomes da Silva, titular na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Fonte: SED/MS

Pedro Demo reúne técnicos pedagógicos da SED para discussão sobre currículo

Nesta terça e quarta-feira, a Secretaria de Estado de Educação (SED) recebe o PhD em Sociologia e professor da Universidade de Brasília (UNB), Pedro Demo, para reunião com os técnicos pedagógicos e gestores da Superintendência de Planejamento e Apoio à Educação e Superintendência de Políticas de Educação Básica, com o objetivo de discutir ações para a formação continuada dos professores da Rede Estadual de Ensino, visando a melhoria do processo de ensino e aprendizagem. Na pauta, alguns pilares como a aprendizagem como autoria, pesquisa, autonomia e educação científica. 

Fonte: SED/MS

VÍDEOS ELABORADOS PELOS PROGETECs/ 2015

Estão abertas as inscrições para a 11º edição da OBMEP


As inscrições para a 11ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) podem ser feitas até 31 de março. A Obmep é dirigida às escolas públicas municipais, estaduais e federais com matrícula de estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e dos três anos do ensino médio.
Composta de duas série de testes – a primeira prova neste ano será em 2 de junho e a segunda, em 12 de setembro – a Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas vai premiar 6,5 mil alunos, sendo 500 com medalhas de ouro, 1,5 mil de prata e 4,5 mil de bronze. Os medalhistas também serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Júnior, em 2016. A Obmep reconhece, ainda, o trabalho dos professores, das escolas e das secretarias de educação dos 6,5 mil vencedores.
Todos os estudantes inscritos participam da primeira prova, que será realizada na própria escola em 2 de junho. O desafio é resolver 20 questões de múltipla escolha. Do desempenho desta fase, a olimpíada seleciona cerca de 5% dos estudantes, por escola, com melhor pontuação que vão para a segunda etapa, em 12 de setembro. Conforme o calendário da Obmep 2015, a relação de vencedores será divulgada em 27 de novembro.
Iniciativa – Promoção dos ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação, a Obmep é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (Impa) e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Realizada desde 2005, a competição é um projeto de estímulo ao estudo da matemática nas redes públicas da educação básica de todo o país. Para incentivar a participação, produz e distribui material didático, oferece bolsas de iniciação científica aos estudantes e reconhecimento aos educadores, escolas e secretarias. A Obmep também prepara, a cada ano, cerca de 30 medalhistas de ouro para competições internacionais.
A 10ª edição, em 2014, registrou 18,1 milhões de inscrições, a adesão de 46.711 escolas públicas da educação básica estabelecidas em 5.533 municípios, o que representa 99,41% das cidades.
Confira o calendário no portal da Obmep.
Fonte: MEC

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score