Como acessar remotamente o PC através do celular

O Chrome Remote Desktop é uma ferramenta do Google que permite acessar remotamente computadores que têm o navegador Chrome instalado. Recentemente, a ferramenta ganhou suporte para Android, portanto agora há um app que permite abrir a tela do PC no celular. Neste tutorial, aprenda como fazê-lo e veja como pode ser fácil usar seu computador por um dispositivo móvel.
Antes de começar, vale lembrar que é necessário configurar o Chrome Remote Desktop no computador, baixando a extensão na Chrome Web Store e configurando o PIN único das máquinas. Em seguida, confira o passo a passo abaixo.

Passo 1. Baixe o Chrome Remote Desktop para Android e abra o app no celular;

Passo 2. Selecione um computador da sua lista de PCs configurados. Não se esqueça de que é necessário estar logado com a mesma conta Google no computador e no celular;

Passo 3. Digite o PIN único referente à máquina que você quer acessar;

Passo 4. Em segundos, a sincronização é feita e você já vê o desktop na tela do smartphone ou tablet.

Como usar o Chrome Remote Desktop no celular
O Google tornou o uso do PC completamente otimizado para displays touchscreen, portanto há algumas dicas a serem levadas em conta para usar o PC em um aparelho pequeno como um celular ou tablet. Veja alguns comandos úteis.
- Para mover o cursor e a tela movimente o dedo na tela
- Para clicar em links toque uma vez sobre o texto desejado.
- Para dar zoom use o movimento de pinça
- Para clicar com o botão direito do mouse toque com dois dedos na tela simultaneamente

- Para usar o teclado toque o ícone de teclado no menu superior do aplicativo. Essa barra pode ser escondida a qualquer momento ao selecionar o ‘X’.
- Para digitar o comando Ctrl+Alt+Del: selecione o botão no menu localizado no canto superior direito.

- Para terminar o acesso remoto ao PC: toque no botão de menu no canto superior direito e escolha ‘Desconectar’.


Pronto! Usando uma extensão no Chrome e um app no Android é possível levar seu computador consigo para onde quiser. Assim, você pode acessar documentos e programas disponíveis somente no PC, desde que haja uma conexão à Internet confiável, é claro.

Fonte: Tech Tudo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score