20 mitos sobre o seu PC

20 mitos sobre o seu PC


Henrique Ulbrich e Rodrigo Martin/Geek

Eva Mothci/Terra
Diego Medina/Terra (Ilustrações )

A IBM apresentou ao mundo o patriarca dos atuais PCs em 1981, mas as sementes da computação pessoal remontam a pelo menos duas décadas antes disso - senão mais. Durante esse período de pelo menos 40 anos, surgiram inúmeros mitos a respeito do uso, conservação e funcionamento desses equipamentos hoje universais.

Para acabar com qualquer dúvida, preparamos uma lista do que é verdade, do que tinha fundamento mas hoje foi superado e do que sempre foi mentira. Confira uma explicação para cada um dos 20 mitos abordados e veja o quanto seu PC ou Mac sofre nas suas mãos - e o quanto de cuidado é exagero seu.


Colar imãs pequenos (como os de geladeira) no gabinete pode prejudicar a CPU

FALSO

Os ímãs de geladeira têm um campo magnético muito tênue. Além disso, os componentes dos computadores modernos são bastante imunes a campos magnéticos, mesmo de intensidade moderada.

Obviamente, não recomendamos colocar os potentes ímãs de neodímio perto do que quer que seja (inclusive dos seus dedos).

O neodímio é uma liga de metal com alta eficiência magnética – portanto, especialmente apropriado para fazer ímãs miniaturizados e, mesmo assim, superpotentes. Usados em muitos tipos de motores elétricos e, especialmente, em microfones de estúdio e em discos rígidos, estes “superímãs” são suficientemente fortes para magnetizar as cores de TVs e monitores CRT, por exemplo.

Se o computador passou toda a noite ligado, é melhor desligá-lo e reiniciar antes de usar de novo

FALSO

Os sistemas operacionais modernos (Windows, Linux e Mac OS X) podem ter um "uptime" (tempo em que ficam ligados) de várias semanas ou mesmo meses. Se o seu PC fica lento após um período grande de uso, é sinal de vírus ou outras pragas, e não do tempo em que ficou ligado.

Todavia, enquanto não toma providências definitivas, reiniciá-lo realmente pode aliviar o problema por algumas horas. Mas se for para reiniciar, por que deixar ligado?

Esses e outros mitos você encontra aqui.

Fonte: www.terra.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score