Aberto processo seletivo de jovens para representar o Brasil no Parlamento Juvenil do MERCOSUL

O Ministério da Educação, a UNICEF, o Observatório Jovem da Universidade Federal de Minas Gerais e a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul realizam processo de escolha de jovens para representar o Brasil no Parlamento Juvenil do MERCOSUL.

O projeto teve origem no Uruguai, apoiado pela Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai e Venezuela, objetivando contribuir para a formação política e cidadã dos jovens, dando-lhes ferramentas necessárias para participarem ativamente de grupos e comunidades que promovam a cidadania.

Estudantes do ensino médio de escolas públicas, com idade entre 14 e 17 anos, podem concorrer a 27 vagas para representar o Brasil no Parlamento Juvenil do MERCOSUL. Os escolhidos, que vão representar as cinco regiões do país e a diversidade nacional, farão parte da primeira assembleia de jovens do MERCOSUL, que acontece em Montevidéu, no Uruguai, em outubro. Lá estarão também alunos da Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Venezuela.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la, via malote, para Secretaria de Estado de Educação - Coordenadoria de Educação Básica – Ensino Médio, até o dia 25 de agosto do ano em curso.

Mais informações podem ser obtidas com os técnicos pedagógicos Sócrates e/ou Rosemari pelo telefone (67) 3318-2341.

Coordenadoria de Educação Básica.COEB/SED

parlamento_ficha_de_inscrição.doc

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score