SED inova e possibilita sexto tempo aos estudantes do ensino médio




A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, em uma ação inovadora que visa mais conhecimento e segurança aos estudantes, publicou no Diário Oficial do Estado, em 5 de dezembro, a Resolução n. 2600, que dispõe, dentre outros, sobre a organização curricular e o regime escolar do ensino fundamental e médio.
De acordo com o documento, as escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul poderão ofertar o sexto tempo de aula aos estudantes do ensino médio que frequentam às aulas no período diurno. Para a definição da organização curricular a ser adotada pela escola é importante que a comunidade escolar, formada por gestores, docentes, administrativos, estudantes e pais se reúnam e discutam a mudança, em conformidade com a resolução. Vale ressaltar que a escolha envolverá toda a oferta de ensino médio diurno da escola, já que não será permitida a fragmentação entre as turmas e períodos.
As discussões entre a comunidade escolar e a decisão de cada unidade deverão acontecer ainda no ano letivo de 2012, para que as adequações sejam efetivadas no início do ano letivo em 2013. Todas as reuniões serão registradas em ata e acompanhadas pelo supervisor de gestão escolar. Ainda conforme a resolução, serão acrescidas ao currículo duzentas horas aula. As discussões realizadas nas comunidades escolares devem enfatizar os aspectos que favorecem o ensino e a aprendizagem aos envolvidos na oferta do ensino médio.
Fonte: SED

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score