Premiação chega ao interior do Estado



O governo de Mato Grosso do Sul entrega na próxima, no interior do Estado, a premiação com tablets e bicicletas para os estudantes da Rede Estadual de Ensino com melhor desempenho escolar em 2012. A distribuição, que começou em Campo Grande no dia 13/5, faz parte do Programa Escola para o Sucesso, que este ano beneficiará mais de 12 mil estudantes em todo o Estado.
Os três melhores estudantes de cada ano do ensino fundamental, do ensino médio e da Educação para Jovens e Adultos (EJA) das 362 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul receberão os prêmios em reconhecimento ao seu esforço, dedicação nos estudos e frequência nas aulas. O primeiro lugar recebe um tablet de 8“; o segundo, um tablete de 7”; o terceiro melhor recebe uma bicicleta.
A premiação no interior começa na segunda-feira (27), em Três Lagoas. Na Escola Estadual João Magiano Pinto, o governo entregará 906 prêmios para os estudantes de Água Clara, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.
Em Dourados, a solenidade está marcada para terça-feira (28), às 9 horas, no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, no Jardim Vila Rigotti. Após a cerimônia, os 1365 estudantes premiados de Dourados, Douradina, Itaporã, Maracaju e Rio Brilhante deverão retirar seus tablets e bicicletas na Escola Estadual Antônia da Silveira Capilé, no Jardim Água Boa.
Ainda na terça-feira, 643 estudantes de Fátima do Sul, Deodápolis, Glória de Dourados, Jateí e Vicentina receberão os tablets e bicicletas na Escola Estadual Vicente Pallotti, em Fátima do Sul. A solenidade começa às 14 horas.
“Esta premiação é um incentivo muito grande para que o estudante aprenda mais, valorize o conhecimento e busque ser o melhor. É o reconhecimento pelo trabalho e envolvimento dos que estudaram e também da dedicação de diretores, professores e pais”, conta a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa.
O Programa Escola para o Sucesso foi instituído por meio de um decreto publicado no Diário Oficial do Estado de 4 de fevereiro de 2011. De acordo com o decreto, os estudantes das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul que apresentam melhor desempenho escolar, com base nas avaliações bimestrais e assiduidade às aulas, receberão, anualmente, prêmio que poderá ser em espécie, equipamentos ou materiais, de acordo com as definições do governador do Estado.
Para 2014 o governador pretende ir além. “Queremos ter a chance de premiar mais alunos que estão se esforçando a cada ano. Pode ocorrer de o aluno se destacar e conquistar o primeiro lugar em várias séries ao longo da vida escolar. Desta forma ele acaba ganhado todos os anos, com mais prêmios a outros colocados temos oportunidade de premiar mais alunos que também têm se esforçado”, explica o governador, que deseja premiar os cinco melhores de cada série escolar.

Fonte: SED

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score