Passo a passo para IV Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente



A IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente tem como objetivo propiciar atitude responsável e comprometida da comunidade escolar com as questões socioambientais locais e globais, com ênfase na participação social e nos processos de melhoria da relação ensino e aprendizagem.

A Conferência tem como público as escolas com pelo menos uma turma de 6º ao 9º ano do ensino fundamental, públicas, privadas, urbanas e rurais, da Rede Estadual ou Municipais de Ensino, assim como as escolas de comunidades indígenas, quilombolas e de assentamento rural.

O processo da IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente envolve algumas etapas. Nesse momento estamos em fase de desenvolvimento da Conferência na Escola.

A Conferência na escola tende a envolver toda a comunidade escolar. Além disso gerará conhecimento, promoverá a criação de Com-Vidas, recomendará ações de transformação do ambiente escolar e divulgará essas ações por meio de produtos de educomunicação.

Para auxiliar as escolas na execução dessa etapa, a Coordenação Geral de Educação Ambiental elaborou um vídeo com o passo a passo da IV Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente.

Assista o vídeo disponível no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=t_3gRibbAHs&feature=youtu.be

A mesma equipe da Coordenação Geral de Educação Ambiental participou da webconferência transmitida no último dia 11 de abril.

Assista a webconferência gravada: http://www.youtube.com/watch?v=tG2MCGQU0y8

Lembre-se que a Conferência na escola, para o Estado de Mato Grosso do Sul, deverá ocorrer até dia 1º de julho e o cadastramento da escola, após a realização da Conferência, até dia 29 de julho.

Participe desse movimento que transformará as escolas de Mato Grosso do Sul em espaços educadores sustentáveis.


Fonte: SED

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score