NTE promove oficina para produção de documentário





Estamos com mais uma oficina no NTE Aquidauana: “Documentário: produção coletiva em projetos de ensino com pesquisa”, baseada no plano de ação do PROGETEC Rogério Souza, da EEI de EM Pascoal Leite Dias, na Aldeia Limão Verde, e professora multiplicadora Lourdes Casanova.
Com uma carga horária de 20h, sendo 12h presencial e 08h à distância, os encontros acontecerão às sextas-feiras no NTE. O objetivo da oficina é a produção de vídeos documentários nas e sobre as aldeias Terena participantes, reconhecendo os diferentes tipos de documentários e suas características.
Os cursistas aprenderão como organizar roteiro de vídeo documentário e a trabalharem coletivamente em um projeto na escola voltado ao ensino com pesquisa, abordando a problemática socioambiental de aldeias Terena.
Ao final da oficina, os participantes irão orientar os estudantes da escola a produzirem um vídeo, partindo de um tema focado na questão ambiental, voltado à realidade de sua aldeia.
A oficina “Documentário: produção coletiva em projetos de ensino com pesquisa” é mais uma importante ferramenta disponível aos professores para uma educação de qualidade, inserindo as tecnologias na prática pedagógica e, em especial, unindo tradição Terena com a modernidade dos recursos midiáticos, visando transformar nossos jovens estudantes em cidadãos conscientes, comprometidos em fazer a diferença na sociedade.
Esse é o trabalho do NTE Aquidauana em parceria com PROGETECs e professores! Juntos somos melhores!


0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score